sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como os amigos das redes sociais servem de referência aos novos consumidores do comércio eletrônico?


De acordo com um estudo da trendwatching.com, uma agência de pesquisa de tendências de Londres, os possíveis consumidores encontram nos contatos das redes sociais as melhores fontes para conhecer, discutir e adquirir produtos e serviços. A pesquisa definiu essa tendência como “Fator-F” de friends, fans e followers, ou amigos, fãs e seguidores.

Segundo o estudo, com o aumento do uso das redes sociais e outras tecnologias de comunicação online, os consumidores ativos ou em potencial tem utilizado suas redes de relacionamento como fontes confiáveis para arrecadar informações sobre as instituições e seus produtos, sendo assim menos influenciados pelas informações de desconhecidos.

O trendwatching.com mostra ainda que o chamado Fator-F é atualmente dominado pelo Facebook, que em abril de 2011 movimentou cerca de 500 milhões de usuários ativos e destes, mais de 250 milhões conectados por meio de sites externos.

A pesquisa também definiu cinco componentes do Fator-F que explicam melhor como os contatos das redes sociais digitais podem influenciar uma decisão de compra. Não deixe de ver no próximo post!

Fonte: www.ecommercenews.com.br

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