Como uma boa plataforma de e-commerce rastreia a conversão de anúncios no Google Ads e Facebook?

Uma boa plataforma de e-commerce deve ter integração com as ferramentas de rastreamento de conversão do Google e Facebook para permitir acompanhar a performance dos anúncios.

Google Analytics e Google Tag Manager: é possível configurar o Google Analytics para rastrear eventos de conversão, como compras, e usar o Google Tag Manager para instalar tags de rastreamento de conversão em sua página de checkout. Isso permite acompanhar a taxa de conversão, o valor médio do pedido e outras métricas importantes.

Facebook Pixel: é possível instalar o Facebook Pixel em sua plataforma de e-commerce para rastrear eventos de conversão, como compras, visualizações de página e adições ao carrinho de compras. Isso permite acompanhar a performance dos anúncios do Facebook e criar segmentos de público personalizados para campanhas futuras.

Além disso, é importante que a plataforma de e-commerce possa integrar esses dados de rastreamento de conversão com outras ferramentas, como o CRM e o ERP, para que você possa ter uma visão completa da performance do seu negócio e tomar decisões informadas sobre sua estratégia de marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.